Reciclando a Moda e Muito Mais.

Escrito em Tags: , , , , , .

   

Linha Direta Rio De Janeiro com a Alê aqui no SSE ! Bjs Chiara

 

Reciclando o Mundo

Chego na loja, me apresento, e ele não dá muita bola. De repente diz: “As pessoas chegam aqui e não entendem o que eu faço: eu tiro o lixo do mundo,saca?”

Então me mostra a ½ pagina de uma matéria na “pequenas empresas grandes negócios” sobre seu brechó.

O “Brechó de Salto Alto” é mais do que um brechó!

“Não é só estética, não é só antigo, eu ajudo pessoas, eu dou uso, eu crio, em cima de coisas que já não seriam usadas”continuou ele.

Dou risada e percebo que escolhi o personagem certo, o Pantera não é simplesmente um cara dono de um brechó, ele é uma daquelas pessoas que o mundo precisa!

Há 17 anos ele começou com uma loja de 5 mts quadrados e hoje, no seu terceiro endereço, ele já conta com mais de 15mts quadrados.  Pantera produz figurinos para a Globo , para a “ Grande Familia “, e veste artistas como Toni Garrido, além de produzir para Cinema e Teatro.

E além das roupas, seu brechó, abriga saraus, happy hours com músicos como Dudu Dub e Clark Nelson .Estes colecionadores, muitas vezes, também encontram “achados” nas coisas do Pantera.

De repetente um casal de Australianos está na loja, e começa a ver um lindo copo perto do computador: “Isso aí é meu”, ele diz, mostrando que alguns objetos  fazem parte do seu acervo, da sua história.

Entre os achados, lenços franceses dos anos 60, lençóis de flanela e bordados de descanso de braço que viram camisas, saias e detalhes. Botões sem uso viram “ decoração” nos tops, e “lycras” viram sungas ousadas.

Pantera com suas criações.

Tudo se transforma nas mãos do Pantera.

Vale a pena conferir!

bjs e até semana que vem,

Alê.

Serviço:

Brechó de Salto Alto

Rua: Siqueira Campos, 143 sl.44 – Copacabana

Telefone: (021) 2236 – 2589

Shopping Antiguidade