Conexão Ceará: Brechós cheios de Estilo

Escrito em Tags: , , , , , .

   

Hoje é Dia de Conexão Direta Ceará , coluna da Nélida e da Carol direto de Fortaleza. Aproveitem! bjs Chiara

Brechós cheios de Estilo

Já não é novidade que uma das boas formas de ser sustentável com estilo é comprar em brechós!
Mas como tirar o melhor proveito disso?
Nessa coluna, Conexão Ceará, trataremos de moda, beleza, saúde, gastronomia e muito mais, sempre mostrando como é simples e gostoso optar por um estilo de vida sustentável.

Nosso querido Ceará!

Voltando ao tema dessa semana, já vimos que uma eco girl compra em brechós, e para entender o porquê disso, devemos pensar primeiro no meio ambiente. Comprando uma peça de roupa que para alguns já “cumpriu” o seu objetivo é sim, uma forma de reciclagem, pois estaremos prolongando a sua vida útil.
Outro motivo para começar a comprar em brechós é admitir a qualidade das peças ofertadas! Quem já não comprou alguma peça em loja de departamento, aquelas mesmas, produzidas na China, e essa peça não resistiu nem à primeira lavagem? Pois é, isso acontece porque o que se produz hoje em larga escala é feito exatamente para durar pouco, ao contrário dos nossos ‘achados’ de brechó, que já provaram a sua qualidade simplesmente por estarem ali, inteirinhos, mesmo depois de terem sido usados por muito tempo.

Brechó Porão 500 em Fortaleza

Quem compra em brechó acaba tendo um estilo único e criativo, pois compra peças de roupas que não são vendidas nas lojas, sendo, portanto, exclusivas! Uma boa surpresa que se pode ter ao comprar o vintage é dar de cara com peças de boas marcas que por algum motivo não existem mais, dessa forma, você não está simplesmente comprando roupa, mas adquirindo uma relíquia fashion.
No entanto, temos que observar alguns fatores. Não adianta comprar tudo que vir pela frente no brechó só porque custa muito menos do que na loja, compre o que lhe cai bem e o que está de acordo com o seu estilo. O estado da peça também deve ser analisado sempre. Se você amou, mas a peça não é do seu tamanho, considere levá-la a uma costureira. Por fim, uma ótima dica é misturar uma peça de brechó com peças básicas atuais e de boa qualidade, montando assim um look perfeito: sustentável e cheio de estilo.

Nem todo mundo sabe disso, mas aqui em Fortaleza a moda dos brechós já movimenta a vida dos fashionistas sustentáveis há muito tempo! Visitamos essa semana o conhecidíssimo brechó Outra Vez, e o charmoso Porão 500 e montamos esses looks lindos.

Eu e a Carol nos divertimos montando looks no Porão 500. (fotos Carina Santos)

 

Boas compras conscientes!

Beijos
Carol e Nélida.

Serviço:

*Brechó Outra Vez
Rua Alfeu Aboim, 570, Papicú, Fortaleza-Ce
*Brechó Porão 500
Rua José Ferreira Pontes, Papicú, Fortaleza-Ce