Modelo, estilista ou atleta?

Escrito em Tags: , , , , , , , .

   

Modelo, estilista ou atleta? Olhe a foto abaixo e adivinhe.

Para quem não conhece, esta é Maria Sharapova. Tenista russa, profissional desde 2001. Seus pais são de Homiel, Bielorrússia, mas mudaram-se para a Rússia em 1986 logo após o acidente nuclear de Chernobyl, cidade ucraniana vizinha. Começou a jogar tênis aos 4 anos. Aos 6, num clube de tênis em Moscou, foi observada por Martina Navratilova, uma tenista famosa, que convenceu seus pais a levá-la para sérios treinos nos Estados Unidos.

Em 2005, aos dezenove anos, já era a tenista número 1 do mundo.

Mas ela já fez também alguns trabalhos como modelo.

Em 2008 foi considerada a tenista favorita dos fãs e a mais bem vestida dentro e fora das quadras. Há muitos anos ela colabora com a Nike no design das roupas que veste nos diferentes torneios. Dá uma olhada em alguns dos modelos.


Sharapova, em parceria com a Cole Haan, tem ainda uma coleção própria de sapatos e bolsas!

Também em 2008 ela ganhou o título de humanitária do ano pela Associação Feminina de Tênis.

Desde 2007 ela é embaixadora do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP). Um programa de desenvolvimento global que atua em 177 países trabalhando com seus respectivos governos para encontrar soluções para o desenvolvimento nacional e global. Para saber mais acesse www.undp.org

Esse ano Sharapova convidou o jogador de basquete LeBron James para participar da nova campanha da UNDP “Team Up Against Poverty” que visa atingir oito objetivos, entre eles sustentabilidade nas ações e erradicação da fome e pobreza, até 2015.

As fotos da campanha são de Patrick Demarchelier!

Por motivos óbvios Maria trabalha com ainda mais vontade, através de projetos da UNDP e de sua própria fundação, a Maria Sharapova Foundation www.mariasharapova.com/foundation, nos projetos relacionados a crianças afetadas pelo desastre nuclear de Chernobyl.

E voltando ao tênis, em Julho de 2008, quando estava no auge, uma lesão no ombro a tirou das quadras por 10 meses. Ela que já havia sido número 1 caiu para 126 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais.

Depois de muito esforço, luta, superação, força de vontade e treino, no último fim de semana, Maria Sharapova ganhou o torneio de Rolland Garros, na França, e voltou a ser a número 1 do mundo.

Parabéns Maria! E Obrigada. Suas mil e uma atividades nos inspiram muito!

Se quiser saber mais sobre ela, e acreditem, tem muito mais para saber, entre no www.mariasharapova.com

Beijos e até a próxima,
Calíope