Quando a moda sustentável vira negócio real!

Escrito em Tags: , , , , , , , , , .

   

Nós do SSE acreditamos que a Moda Sustentável pode se tornar um grande diferencial nacional e internacional para o mercado. E principalmente se tornar fonte de renda e esperança de futuro para comunidades artesãs carentes, além é claro de diminuir o impacto ambiental da indústria como um todo. E para que isso aconteça, é preciso fechar o ciclo, ou seja, fazer virar business, negócio mesmo.

O exemplo abaixo é um dos muitos que estamos ajudando a concretizar. Para esse segundo Mix by Brasil, realizamos Oficinas e parcerias com 8 polos artesanais nos estados de São Paulo, Recife e Minas Gerais.

Nesse caso, tudo começa no Polo Veredas, na parte de tingimento ecológico em MG. De lá, resgatamos novos teste  e produtos para duas clientes em potencial : a loja Novelaria e a estilista Flavia Aranha. Dá uma olhada.

Eu e meu querido Gustavo Silvestre com nossas queridas artesãs, que hoje se tornaram amigas!

 

Uma das artesãs, a Iolanda começando a separação das meadas.

As meadas saindo no Cerrado a caminho de São Paulo.

 

Os novelos tingidos com cascas, frutos e sementes desembarcam na loja da estilista Flavia Aranha, especialista em tingimentos naturais.

As lindas meadas chegando na Novelaria em São Paulo.

E essa ainda não é a etapa final, pois tanto a Novelaria, quanto a Flavia Aranha irão transformar esses fios em peças que serão vendidas. Com o sucesso dessa ultima fase, ou seja da venda ao consumidor final, tanto uma como a outra se tornarão clientes fieis e assim o motor começa a girar!

Em tempo, a segunda edição do Mix by Brasil assinada pelo SSE acontecerá nos dias 24, 25 e 26 e Julho de 2012. Centro de Convenções Frei Caneca em SP.

Viva todos que estão nessa torcida e nessa jornada tão interessante e linda!

bjs

Love

Chiara