Fantasias de Carnaval feitas a mão e por você mesmo!

Escrito em Tags: , , , , , , .

   

Que tal por a mão na massa nesse Carnaval e fazer suas próprias fantasias?

Nesse post você vai ver como pode ser divertido e simples.  Dá uma olhada nessas dicas incríveis vindas de fashionistas criativos e super  sustentáveis com estilo.

Jackson Araujo

Nosso querido Jackson Araujo.

“A fantasia mais fácil de fazer em casa reaproveitando o que se tem no guarda-roupa é a de marinheiro.pegue aquela camiseta de listras da tendência navy que fez bastante sucesso no ano passado, vista com uma bermuda jeans, tênis branco com meião branco esticado até abaixo do joelho.na cabeça, um bom chapéu de papel, feito com aquelas dobraduras em estilo barquinho de papel: vale jornal, decorado com rabiscos de tinta guache azul e branco. e se for pra sair na rua em algum bloco, faça um barco de papel, maior, coloque no topo de um cabo de vassoura e faça o estandarte de seu bloco: Bloco dos Marinheiros SSE. Bjs”

 

Deborah Falci

A linda Deborah.

“Pegaria uma legging azul royal brilhante que não uso muito mas amo da American Apparel, colocaria com uma regatinha navy que eu tenho da Neon e faria a marinheira no Carnaval, com muitos colares e pulseiras de âncora Raphael Falci. Beijos”

 

Ad Ferreira

 O Dj Ad Ferreira.

“Eu adoro fantasias! Acho legal reaproveitar peças do armário, desmontando algumas peças e remontando partes de outras. Você ainda pode dar um tema específico, levando em consideração cores, materiais e a forma e deixar a criatividade solta! Quem se animar pode tinturar a peça e fazer desenhos à mão com canetas para tecido. Bjs”

Itiana

A vuelista Itiana, expert em customização.

“Pensando rapidamente  sugiro fazer máscaras a partir de óculos velhos, forrando e acrescentando um feltro bordado em cima. Quanto as roupas, um vestido bem colorido, utilizando todas as roupas antigas que não servem mais e pedaços de retalhos! bjs”

 

Andrea G

Nossa querida colaboradora Andrea.

“Aqui vão pequenas dicas do que tirar do armário para usar no carnaval:

- se você curte animal print, VIRE BICHO! Pega a sua estampa de oncinha, de zebra, de girafa , bota uma meia-arrastão, repete a estampa na maquiagem dos olhos e se mande para a selva do tríduo momesco.

-se você tem muitas peças prateadas – ou conhece quem tenha – invista no futurismo retrô. Pense nos jetsons, cace um shift dress branco, use papel alumínio para cobrir pulseiras, saia de astronauta – mas, sobretudo, divirta-se!

http://plasticparadigms.blogspot.com/2008/09/sheen-and-deflection-futurist-semiotics.html

- Madonna é sempre uma inspiração boa: a capacidade de agregar as cabeças mais criativas da moda com uma aptidão incrível para a reinvenção faz com que a material girl sempre nos surpreenda. E você não precisa ter o Ricardo Tisci na outra ponta do telefone para tirar idéias do visual dela – a gente te ajuda:

http://www.peoplestylewatch.com/people/stylewatch/gallery/0,,20218271_20490333,00.html

- Um vestido branco com uma saia de tule colocada por cima e um véu na cabeça dá uma noiva ótima – mas ganha pontos MESMO quem tirar um vestido de noiva VERDADEIRO do armário e usar para fazer a melhor coisa do mundo: rir da própria ousadia!

- Um mantra carnavalesco: MEIA ARRASTÃO MELHORA EM 43,7% QUALQUER PRODUÇÃO CARNAVALESCA.

- Quer mudar de cara? Mexe no seu cabelo! No carnaval, está totalmente permitido usar perucas, apliques, penas artificiais, TU-DO. Afinal, tem coisa melhor do que ter cabelón por um dia? -Mas, se você não é do tipo que gosta de vestir a fantasia completa, só quer dar uma alegrada no visual, lembre-se: a ordem é vestir uma roupa leve, fresca e bastante confortável. Os sapatos também devem atender ao requisito de conforto. Para levantar um pouco esse conjunto, que poderia resultar num visual pobrinho, recorra aos brilhos. Cole paetês na roupa. Faça um adereço de cabeça glamouroso. Use glitter no make e no colo. E tira fotos para a gente ver o seu carnaval cheio de estilo!

E para quem adora make: – sempre tem aquela sombra,pó, blush querido que quebrou ou que já está no final e já não dá mais para levar na bolsa. O carnaval é a oportunidade ideal para usá-los até o fim – afinal, é sempre bom lembrar que maquiagem tem prazo de validade e convém respeitá-lo.

-Já te aconteceu de sair da loja com aquele item que salva a sua existência, alguém bater em você e ele se espatifar no chão antes mesmo de você receber a fatura do cartão? Pois aconteceu comigo essa semana. Se o blush, pó ou sombra quebrou, não se desespere. Na vida e no pó quebrado, há salvação para tudo. Segui esse tuto e funcionou lindamente.

http://www.youtube.com/watch?v=IxMu-oqAhto

bjs e Super Carnaval pra todos!

 

Cris Bertoluci

Nossa musa do tricô Cris Bertolucci.

“Voltei da Bahia louca por turbantes por isso vou usar um no Carnaval. Para aqueles que adoram um tutorial, dá uma olhada nesses:
E, para ficar beeem baiana, eu transformaria uma camiseta branca em uma bata: 1) corte a manga 2 ) corte o decote  tipo canoa 3) franzir o decote com elástico 4) complemente com uma renda de crochet branco.

:)Beijos, Cris”

 

E você, já sabe o que vai vestir no Carnaval?

Mande suas fotos e dicas aqui pra gente.

da Redação SSE