Reaproveitando tudo!

Escrito em Tags: .

   

Eba, coluna da Carol!
bjs
Chiara



Vermelho brilhante

E mais uma vez a sustentabilidade veio me surpreender. Agora, além de me mostrar coisas incríveis, tem me aproximado de pessoas cheias de histórias pra contar.

A Sil Rodrigues é uma delas. Há 42 anos, a brasiliense, que mora em BH, é uma verdadeira transformadora. Assim que mostramos no blog os porta-retratos da Marcela (de Manaus) feitos com vidros de conserva, a Sil  nos enviou um e-mail contando sobre suas ‘criações’.
E era tanta história que foi difícil organizar tudo para contar aqui. A paixão pela transformação fez com que essa moça inquieta aproveitasse muitas oportunidades para deixar a sua marca.

Grávida, comprou uma cômoda para o quarto do bebê. Quando o filho cresceu, a cômoda ganhou nova cor e novo lugar, do quarto foi para a sala. E lá faz o maior sucesso.
cômoda

Para o quarto do casal, a Sil inventou um lustre de tiras de garrafa PET, cobertas com filtro de café.

luminária feita pela Sil


Na época em que tinha uma distribuidora de vinhos e espumantes, a Sil guardava garrafas de vidro e as pintava, criando lindos objetos de decoração. Além de enfeitar sua própria casa, ela também ensinava a técnica para outros interessados.
reaproveitando garrafas de vinho
Em um incêndio, ela perdeu a loja e tudo o que tinha dentro. Ao invés de desanimar, partiu pra outra. Foi fazer faculdade de moda e se especializou em Consultoria de Imagem, profissão que exerce atualmente e ama, segundo ela mesma.

Prestando consultoria, ela aconselha suas clientes a comprarem com consciência, além de mostrar o maravilhoso e ilimitado mundo das transformações. Na área, ela também ‘apronta’, fazendo carteiras e bolsas com materiais recicláveis.


dicas da Sil

Em casa, continua inquieta. Neste mês, está cobrindo cadeiras com tecidos diferentes e sua mesinha de centro, que tinha cor de madeira, pintou de vermelho brilhante! Cor que, aliás, mostra exatamente a personalidade que a Sil Rodrigues tem. Inovadora, criativa e claro, brilhante!

A história dela, contada aqui de maneira resumida (e muuuuuuuito), é um exemplo para que a gente pare e pense nas inúmeras possibilidades que nosso trabalho e nossa casa nos dão para criar e transformar, sem gastar dinheiro, mas esbanjando poder criativo!
E você, também é transformadora? Conhece alguém que seja?


Escreva para soarescoelho.carolina@hotmail.com e conte sua história!

Beijos e até a semana que vem!
Carol Soares @soarescaroll