"O Novo Luxo"

Escrito em Tags: , , , .

   
Em minhas últimas palestras tenho falado muito sobre “O Novo Luxo“.
Uma maneira mais criativa e individual de merecer algo que só você pode se dar. Essa concepção mudou nos últimos anos, e, o que era elitista e fechado vem se transformando em pessoal e generoso.
Com isso, a relação que temos com marcas e produtos também vem se modificando. Antes procurávamos roupas, acessórios, carros, jóias, vinhos e etc buscando prestígio e status social , hoje, pensamos se realmente precisamos, se os merecemos, e se é o momento. Não sentimos mais a necessidade de  comprar uma bolsa importada caríssima para nos sentirmos seguros e aceitos. O que conta hoje é COMO e AONDE  compramos.  Isso significa um consumo mais consciente.
imagem  Stella MacCartney
E como “O Novo Luxo” é pessoal, ele tem um significado especial para cada um de nós, ou seja, ele é mais diverso, mais exclusivo e nada pasteurizado. Ufa, já era tempo!
Ultimamente, tenho me dado um presente que para mim é muito luxuoso: Sempre que vou ao Rio para gravação do Tamanho Único, acordo uma hora mais cedo para ver o nascer do sol bem na minha frente. Eu, que moro numa das maiores metrópoles do mundo, cheia de arranha-céu e cimento por todos os lados, acho um LUXO poder ver de tão perto essa paisagem sensacional. Acho tão importante como se alimentar com produtos orgânicos e  de boa prescedência, apoiar marcas de moda que se preocupam com questões socio- ambientais e fazer da moda e da beleza , canais de comunicação.
o nascer do sol em Copacabana

 

E para você, o que significa “O Novo Luxo“?
Bjs
Chiara